10 DEZ 2019
Formatura do PROERD em Nova Castilho

Formatura do PROERD

Reportagem André Martins

Terça-feira, dia 10 de dezembro aconteceu no Salão de Eventos em Nova Castilho, a Formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

21 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF “Professora Regina Feitosa Sobreira” participaram da Formatura e realizaram apresentações  de  música, coreografia e um teatro embasado no tema Drogas e Violência.

Dentre as autoridades, estiveram presentes o prefeito, a primeira-dama Célia Tamborlin, o Instrutor do PROERD Sargento Cinézio Crescêncio, a diretora de Escola Alice Chibeni, as professoras Eliani Ramos e Anielle Martins, a Secretaria da Educação Ideni Marques, Presidente da Câmara Vagner Longhini e os Vereadores Valcenir Hostarte da Silva, Carlos Camargo e José Carlos Sartorello, além de professores e funcionários da Escola Municipal.

O PROERD é um programa da Policia Militar desenvolvido em parceira com a Prefeitura Municipal de Nova Castilho e tem como objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

A formatura do PROERD faz parte do cronograma de Festividades em Comemoração aos 23 anos de emancipação politico-administrativa de Nova Castilho.