Conselho Tutelar

Holerite Web

ITR - Informações

Serviços ao Contribuinte

Conselho Tutelar

Acesso à Informação

Município Verde

Clima Local

Eventos

  • *Evento
Saúde de Nova Castilho conquista 2 novos veículos e reforma da UBS

 

 

A administração de Nova Castilho conquistou mais 2 veículos 0 km para transporte de pacientes atendidos pelo SUS.

Ambos veículos são da marca Chevrolet e modelo Onix 1.4 LT e foram adquiridos através de uma emenda da Senadora Mara Gabrilli (PSDB).

Outra grande realização da administração foi a reforma da Unidade Básica de Saúde “Professor Paulo Ricoy de Camargo”.

A UBS passou por adequações, instalações de prateleiras de mármore e armários embutidos, e pintura externa e interna do prédio, calçadas, guias e estacionamento.

o setor de saúde sempre foi e é uma das prioridades da atual administração do município. Desde 2013 foram conquistados 3 veículos modelo ônix, 2 gols, 2 vans, 2 celtas e 2 ambulâncias para transportes de pacientes em emergências, consultas e exames.

A UBS realiza cerca de 60 atendimentos diários entre os diversos profissionais que compõe a equipe Municipal de Saúde, entre eles: Clínico Geral, Cardiologista, Ginecologista, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Nutricionista, Assistente Social, Educador Físico e Cirurgião Dentista, além de visitas da equipe do ESF que atende com percentual de 100%  de abrangência das áreas de coberturas.

A UBS possui uma equipada e moderna farmácia com cerca de 220 itens de medicamentos oferecidos gratuitamente à população.

O atendimento na unidade é informatizado, possuindo prontuário eletrônico, atendendo as normativas legais do SUS.

 O município hoje possui Convênios para atendimentos de emergências, consultas e encaminhamentos para cerca de 30 especialidades médicas e mais de 40 tipos de exames médicos e laboratoriais em diversas unidades como: Santa Casa de Auriflama, Santa Casa de General Salgado, Santa Casa de Araçatuba, AME de Araçatuba, AME de Votuporanga, Santa Casa de Mirandópolis, NGA de Araçatuba, Laboratórios de Araçatuba e Auriflama, além de atendimentos no Cento Oncológico de Araçatuba, Hospital do Câncer de Barretos, Jales e Fernandópolis.