Holerite Web

Serviços ao Contribuinte

Nova Castilho recebeu mais um ônibus para transporte escolar

O prefeito João Tamborlin Neto juntamente com o Assessor Especial de Gabinete Roberto Lopes,  Vereador Valcenir Hostarte e o Secretário Municipal Benedito Aleixo Costa estiveram na segunda-feira, 07 de outubro, no Parque Villa-Lobos em São Paulo, onde participaram da cerimônia de entrega de 180 ônibus escolares para municípios paulistas, entre eles, Nova Castilho.

A cerimônia de entrega contou com as presenças do Ministro da Educação Abraham Weintraub, Vice-Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia, Secretário da Educação do Estado de São Paulo Rossieli Soares, presidente do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) Rodrigo Dias, Presidente da FDE-SP (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) Leandro Damy, entre outras autoridades.

Para aquisição dos 180 ônibus, foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões. A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil, tem capacidade para 44 estudantes, é equipado com dispositivos de acessibilidade e tem características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais.

Segundo o prefeito João Tamborlin Neto, o município conquistou mais este veículo para o setor da Educação através de intervenções do Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM) e do Deputado Estadual Roque Barbiere (PTB).