Conselho Tutelar

Holerite Web

ITR - Informações

Serviços ao Contribuinte

Conselho Tutelar

Acesso à Informação

Município Verde

Clima Local

Eventos

  • *Evento
O Agita Nova Castilho

 

No dia 28 de agosto, a equipe da Saúde de Nova Castilho realizou em parceria com a Educação do município diversas atividades em virtude do Programa Agita Galera.

Logo pela manhã, foi servido um café da manhã especial com muitas frutas, pães, sucos, leite e chá.

Após o café, alunos, professores e funcionários das escolas locais realizaram alongamento e atividades aeróbicas.

Em seguida, foram realizadas diversas gincanas e brincadeiras entre as equipes formadas por alunos das escolas.

À tarde, alunos e professores participaram de jogos de futsal e voleibol.

Durante o desenvolvimento das atividades, a equipe de saúde realizou aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, entregas de kits odontológicos e entrega de panfletos e orientações sobre saúde, atividade física, cuidado com medicações, prevenções de doenças, combate a dengue, febre amarela e escorpiões, entre outros.

Todas as atividades foram realizadas na quadra esportiva da E.E. “José Antônio de Castilho”.

O evento em Nova Castilho foi realizado através de uma parceria entre os funcionários da UBS “Professor Paulo Ricoy de Camargo, NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), ESF (Estratégia de Saúde da Família), Vigilância em Saúde, Saúde Bucal e as Escolas E.E. Jose Antônio de Castilho e EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira.

O Programa Agita Galera encontra-se dentro do Programa Agita São Paulo o qual foi originado pelo Programa Educação + Saúde: Não Existe Melhor Remédio, nascido da ação conjunta entre as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde, com o objetivo de socializar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença e incentivar a população para a prática de ações preventivas.

O Projeto é desenvolvido há quinze anos pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o CELAFISCS - Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul  e apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. (fonte: Portal Agita)