Holerite Web

Serviços ao Contribuinte

Alunos das Escolas de Nova Castilho recebem uniformes

O prefeito João Tamborlin Neto acompanhado da primeira dama Celia, realizou nesta semana, a entrega dos uniformes escolares aos alunos das Escolas das redes públicas municipal e estadual de Nova Castilho.

Receberam uniformes alunos das escolas: EMEI “Adila Ana Conceição dos Santos” que atende crianças do maternal ao Pré II totalizando 69 alunos.  EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira” que atende do 1º ao 5º ano em um total de 80 alunos. EE “José Antônio de Castilho” que compreende os alunos da rede estadual do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio com 104 alunos.

Totalizando foram entregues 263 uniformes.

O prefeito Tamborlin realizou a entrega dos uniformes juntamente com a Secretaria da Educação Ideni Maria Marques, Diretores de Escola Éder Galindo Pereira e Alice Regina Redigulo Chibeni, Coordenadoras Pedagógicas, Giseli Carla Sinhorini e Rosemary do Prado Cristante, Vereadora Marlene Martins, Diretor de Comunicação e Cultura André Martins e professores e funcionários das Escolas.

Os uniformes escolares são importantes para a identificação do aluno em várias situações, auxiliando na segurança, mas acima de tudo, faz com que o aluno tenha a sensação de pertencer socialmente a um grupo de igualdade, aumentando sua autoestima e com isso refletindo em sua aprendizagem.

Os alunos mostraram-se felizes com os novos uniformes.