Holerite Web

Serviços ao Contribuinte

Conferencia dos Direitos da Pessoa Idosa em Nova Castilho

Aconteceu, sexta-feira, dia 29 de março, no Salão de Eventos em Nova Castilho a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento  contou com a presença de várias autoridades do município, munícipes e grupo de idosos.

A abertura da Conferência contou com as presenças da Presidente do Conselho do Idoso Jacira Joana D’Arc Santiago, Assessor Especial de Gabinete Roberto Lopes que representou o prefeito João Tamborlin Neto, Assistente Social Maria Aparecida Camargo, os Vereadores Maria Antônia Tigre Custódio e Amarildo Honorato da Silva e a Coordenadora do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Creuzeli Campos Righi.

Após a abertura, foi ministrada uma palestra abordando o tema da Conferência: “Os desafios de envelhecer no século XXI e as políticas públicas” pelo Diretor de Comunicação e Cultura André Martins.

Ao término da palestra os participantes dividiram-se em grupos para elaborar propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

As propostas foram apresentadas em plenária e votadas.

Ao término do evento, foi servido a todos os participantes pizza e refrigerante.