Serviços ao Contribuinte

Prefeitura de Nova Castilho oferece treinamento aos Monitores de Transporte Escolar

Quinta-feira, 9 de Agosto, aconteceu na Sala de Reuniões da EMEI “Adila Ana conceição dos Santos em Nova Castilho um treinamento para os Monitores de Transporte Escolar do município.

O treinamento que foi dividido em duas partes, teve em sua primeira etapa temas como a legislação que garante o direito ao transporte gratuito no Ensino Fundamental, as atribuições do Condutor, do aluno e do Monitor, conservação e estado do veículo e orientações durante o percurso como: segurança, atividades recreativas e ética profissional.

A segunda parte do treinamento proporcionou aos monitores Noções Básicas de Primeiros Socorros, onde os mesmos aprenderam a como agir em caso de acidentes e em casos de engasgamento, fraturas, entorses e luxações, hemorragias, vertigens e desmaios e parada cardiorrespiratória.

O treinamento foi aplicado por André Paulo Martins que é Diretor de Comunicação e Cultura do município e é graduado em Enfermagem.

O treinamento contou ainda, com as orientações da Assistente Social Maria Aparecida Camargo e dos Diretores de Escola Alice Regina Redigulo Chibeni e Eder Galindo Pereira.

Ao final do treinamento todos participantes receberam certificado de participação.

Participaram do treinamento os seguintes monitores: Adrielen Ribeiro da Silva, Fabíola Aparecida Bispo, Gabriela Melo Vieira, Juliana de Oliveira Moreira e Thiago Augusto dos Santos.