Festa do Quentão em Nova Castilho

Aconteceu, quarta, feira, véspera de feriado, 14 de junho, no Salão de Eventos em Nova Castilho, a Festa do Quentão do município.

Durante a festa que é uma tradição em Nova Castilho, foram distribuídos ao público:  pipoca, amendoim, paçoca, doce de leite caseiro, doce de mamão em pedaços, leite com achocolatado, quentão e chá de chocolate.

Danças e quadrilhas apresentadas abrilhantaram ainda mais o evento que este ano teve recorde de público

Os alunos da  EMEI “Adila Ana Conceição dos Santos” (creche)  foram os primeiros a apresentar a quadrilha. Em seguida os alunos da EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira” apresentaram duas quadrilhas: a tradicional e a quadrilha maluca.

Os professores e funcionários da Creche também fizeram sua parte apresentando a Dança da Saia. E para finalizar, os alunos do Projeto Escola de Circo desenvolvido pelo CRAS apresentaram uma coreografia utilizando pernas de pau.

Após as apresentações o público prestigiou uma grandiosa queima de fogos.

A Festa do Quentão foi organizada pelo Município de Nova Castilho, com apoio da Câmara Municipal e contou com a colaboração de funcionários de vários setores da Prefeitura e Comunidade.

A animação musical ficou por conta da Banda Forró Travesso.