O Dia do Desafio em Nova Castilho

Nesta quarta-feira, 31 de maio aconteceu o Dia do Desafio.

Nova Castilho assim como nos anos anteriores também participou deste grande evento.

Logo pela manhã, os integrantes do Grupo da Terceira Idade realizaram na Quadra Poliesportiva, alongamento, exercícios de fortalecimento com bastão, trabalho de equilíbrio e coordenação motora e finalizando com relaxamento muscular aplicados pela Educadora Física Joice Keila de Camargo.

Em seguida alunos, direção e professores da EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa” fizeram exercícios de alongamento na Praça da Matriz orientados pelo Educador Físico Tiago Pasiani de Souza. Após o alongamento realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade que terminou na escola, onde aconteceu um campeonato de Bola Queimada entre os alunos.

Os pequenos alunos da EMEI “Adila Ana Conceição dos Santos” também participaram das atividades do Dia do Desafio. Fizeram alongamento e em seguida participaram de uma divertida competição em um circuito com obstáculos montado pelo Educador Físico Tiago Pasiani de Souza e o Diretor da EMEI e Educador Físico Eder Galindo Pereira.

No período da tarde, foi a vez dos alunos e professores da EE “José Antônio de Castilho” se exercitarem. O vice-diretor e Educador Físico Guilherme Veschi Neto e a Educadora Física Karina Lopes Pereira ministraram exercícios de alongamento e em seguida realizaram um campeonato de Bola Queimada entre os alunos.

O Coordenador Geral Local do Dia do Desafio Matheus Henrique Pereira Sobreira agradece ao Diretor de Escola Éder Pereira e  Diretor Municipal de Comunicação e Cultura André Martins pela parceria na organização,  aos Diretores, Professores e Funcionários das Escolas Locais, Grupo da Terceira Idade e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e a todos os participantes, além do grande apoio do Prefeito João Tamborlin Neto.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, e incentiva a todos a promoverem a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Nova Castilho concorreu neste ano com a cidade de Canilla na Guatemala.