Alunos das Escolas de Nova Castilho recebem uniformes e Kit Escolar

O prefeito de Nova Castilho João Tamborlin Neto realizou nesta semana, a entrega dos uniformes escolares aos alunos das Escolas das redes municipal e estadual e o kit de materiais escolares para os alunos da rede municipal.

Receberam uniformes alunos das escolas: EMEI “Adila Ana Conceição dos Santos” que atende crianças do Berçário ao Pré II totalizando 74 alunos. EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira” que atende do 1º ao 5º ano em um total de 93 alunos. EE “José Antonio de Castilho” que compreende os alunos da rede estadual do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio com 95 alunos.

Totalizando foram entregues 262 uniformes.

Na ocasião o prefeito entregou também os kits escolares para os alunos das escolas EMEI “Adila Ana Conceição dos Santos” e EMEF “Professora Sandra Regina Feitosa Sobreira”, em um total de 167 kits.

O kit de material escolar foi montado e entregue de acordo com a idade e a necessidade da série. Basicamente o kit é composto por cadernos (um para cada disciplina da grade curricular), lápis, borrachas, apontador de lápis, estojo, régua, cola branca, caixa de lápis de cor, caixa de giz de cera, conjunto de tinta guache, tesoura sem ponta e pasta transparente.

O prefeito Tamborlin realizou a entrega dos uniformes e os kits juntamente com os vereadores Carlos Camargo, José Carlos Sartorello, Maicon Pirola e Valcenir Hsstarte, Diretores de Escola Éder Galindo Pereira, Alice Regina Redigulo Chibeni e Junior Fagundes, Coordenadoras Pedagógicas Rosemary do Prado Cristante e Rosilene de Freitas, Diretor de Comunicação e Cultura André Martins, professores e funcionários das Escolas.

Os uniformes escolares são importante para a identificação do aluno em várias situações, auxiliando na segurança, mas acima de tudo, faz com que o aluno tenha a sensação de pertencer socialmente a um grupo de igualdade, aumentando sua auto-estima e com isso refletindo em sua aprendizagem.

Os alunos mostraram-se felizes com os novos uniformes e com o material escolar recebidos.